22 de outubro de 2012

Heineken é escolhida pela ONU para participar do Pacto Global LEAD.

 
  Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, realizado na semana passada, Jean-François van Boxmeer, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken NV, Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU, e outros CEOs de importantes empresas internacionais se reuniram para o lançamento do Pacto Global LEAD, da Organização das Naçõe s Unidas (United Nation Global Compact LEAD). Esta nova plataforma criada pelo Pacto Global da ONU foi estabelecida para definir um novo marco para a sustentabilidade corporativa.
  A Heineken é uma das 54 empresas convidadas pela ONU para estabelecer um compromisso para implementar o "Modelo de Liderança em Sustentabilidade Corporativa", que é um roteiro de ações para alcançar uma melhor sustentabilidade.
  "A Heineken está orgulhosa de ter sido convidada a ser uma das participantes do Pacto Global LEAD", disse Jean-François van Boxmeer. "Isso reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e nos fornece ferramentas adicionais, marcos e redes de contatos que irão apoiar a prestação de nossa estratégia de sustentabilidade em todo o mundo, o “Brewing a Better Future”.
  "Brewing a Better Future" é uma iniciativa de sustentabilidade de longo prazo da Heineken. Os 23 programas integrados que compõem o foco da iniciativa têm como objetivo melhorar o impacto ambiental das marcas e negócios da Heineken, capacitar as pessoas e as comunidades em que a empresa opera e impactar positivamente o papel da cerveja na sociedade. Dentre os compromissos que a companhia tem se comprometido para contribuir com a sustentabilidade são:
 
*Até 2020 - redução de emissões (direta e indireta) de CO2 específicas em cervejarias em pelo menos 40% e redução em consumo específico de água em pelo menos 25%;
* Aumentar para 20 milhões de euros o financiamento para a Fundação Heineken África; Expandir o abastecimento local de matérias-primas na África para 60% até 2020;
* Redução contínua da pegada de carbono produzida por nossas marcas; Até 2015, garantir que todos os mercados tenham uma parceria que ajudará a empresa a desempenhar o seu papel na redução do abuso de álcool;
*Até 2015, para todas as empresas de propriedade majoritária, ter um plano de sustentabilidade e informar publicamente sobre o seu progresso e comprometimento.
 
  Entre no link abaixo para saber mais sobre o projeto “Brewing a Better Future”. Para mais informações sobre o Pacto Global da ONU e o Modelo de Liderança em Sustentabilidade Corporativa, visite: http://www.unglobalcompact.org/lead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário